quinta-feira, 18 de novembro de 2010

4) Caracterização da Comunidade:

A comunidade local atendida pela escola, como citado anteriormente possui poder aquisitivo e nível sócio-econômico considerado baixo por fatores antes mencionados no item 02.

Quanto a religiosidade a comunidade possui uma Igreja Católica (Santuário das Almas) e uma Capela, uma Igreja Assembléia de Deus, uma igreja do Evangelho Quadrangular, uma Igreja do Evangelho Quadrangular 2ª região e finalmente um terreiro de Quimbanda.

A grande quantidade de granjas de alto padrão trazem para o bairro um policiamento freqüente. São moradores de excelente poder aquisitivo e alto nível sócio-cultural. Destacam-se entre eles o músico Arnaldo Batista, integrante da banda Mutantes, o Coronel da Aeronáutica Sr. Sebastião de Souza Barbosa, o Delegado Dr. Rodolfo e sua esposa, a dentista Dra. Antonieta Rodrigues, vários médicos, sendo os mais conhecidos Dr. Eráclito (psiquiatra), Dr. Joaquim (psiquiatra), Dr. Fernando Aguiar (homeopata), o médico e empresário Dr. Juracy Neves, os advogados Dr. Caio Travassos, Dr. Ângelo, Dr. Hugo Saporetti, o engenheiro Dr. Gilson e o agrônomo Dr. Paulo Barbosa, a tabeliã Maria Amélia Toscano, a empresária e educadora Jacqueline Witaker, os empresários João e Eduardo Delmonte dentre outros, o Fiscal da Receita Federal Hugo Mescolim Galderetto, o repórter e jornalista da Rede Globo Sr. Carlos Alberto, a jornalista da OP.com Kátia e demais moradores do condomínio “Parque das Bromélias”.

O espaço destinado a área de lazer da comunidade é constituído de uma praça com quadra aberta e playground. Possui também 02 motéis, 01 hipermercado (Carrefour), 03 mercearias, 01 bar de bebidas quentes, um Clube dos Sargentos da Polícia Militar e duas academias de ginástica de alto padrão, também 03 oficinas de lanternagem, destacando-se a “Eldo Car”, considerada pela opinião pública como uma das melhores oficinas de “Tuning” da região.

Nota-se então a grande desigualdade social presente no bairro, o que ocasiona baixa auto-estima entre os menos favorecidos, causando assim uma dicotomia entre as partes, resultando assim, em verdadeiras “Ilhas Sociais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Visita!